Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Conheça as empresas mais "verdes" do mundo



A definição que o termo "sustentável" assumiu já é muito ampla e permite interpretações mais rígidas ou mais complacentes. A empresa canadense Corporate Knights divulgou neste final de semana o 7º ranking anual das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo reportagem da publicação americana Forbes. Fazem parte dos critérios utilizados pelos canadenses questões ambientais, como desperdício de energia, grandeza financeira, a transparência e até mesmo as relações sociais, incluindo o pagamento de impostos e uma liderança compartilhada dentro da empresa. Sobreviveram a esses critérios três empresas brasileiras: a Natura (66ª), a Petrobras (88ª) e o Bradesco (91ª).

O primeiro lugar da lista pode surpreender. A empresa norueguesa do setor energético Statoil se destaca mundialmente na exploração de petróleo e gás. Segundo os organizadores do ranking, uma das características que colocou a Statoil no topo da lista foi a eficiência na produtividade hídrica. Além disso, trata-se de uma empresa cuja liderança é compartilhada e que traz capital para os cofres noruegueses. A americana Johnson & Johnson vem na segunda posição. No top 10 ainda se encontram a Nokia e a Intel (confira a lista abaixo).

A Genereal Electric, que figurava no primeiro lugar na lista de 2010, caiu para a 11a posição devido aos seus investimentos para o aumento da produtividade de carbono e energia. Toby Heaps, chefe da Corporate Knights, espera que a lista ajude a provar que a sustentabilidade faz bem para os negócios.

Para ver a lista completa acesse: http://www.forbes.com/2011/01/28/most-sustainable-companies-leadrship-citizenship-100.html

Fonte:http://epocanegocios.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário