quarta-feira, 14 de abril de 2010
Caça às baleias na Noruega será a maior em 25 anos: mais de mil baleias serão mortas
A Noruega é um dentre apenas três países que desafiam a proibição internacional à caça das baleias, comprometendo a sua reputação como uma nação progressista e civilizada, preocupada como o bem-estar animal. Os próprios dados da Noruega mostram que pelo menos uma em cada cinco baleias vivencia um longo sofrimento, agonizando até a morte. Algumas levam até mais de uma hora para sucumbirem às feridas.
Uma pesquisa de opinião em 2009 apontou que a maioria dos noruegueses considera inaceitável o sofrimento acarretado pela caça às baleias, e que apenas 1% da população consome carne de baleia regularmente.
Apesar disso, a Noruega continua desafiando a proibição à caça de baleias: a cota comercial de abate em 2010 é a maior em 25 anos. O governo alega receber poucas críticas acerca da caça às baleias. É hora de mudar essa situação.
Não fique parado. Faça com que abril seja o mês das baleias, e não de seus caçadores!
Nesse mês, membros de ONGs em prol da defesa animal enviarão um abaixo-assinado ao primeiro-ministro da Noruega exigindo um fim para a caça comercial de baleias. O abaixo-assinado já conta com a assinatura de milhares de noruegueses.
Este vídeo ilustra o sofrimento vivido pelos animais vítimas da brutalidade humana (o video é forte):
http://www.youtube.com/watch?v=9RamMyuN52Q&feature=player_embedded
Ajude-nos a mostrar que o mundo está unido aos noruegueses que se importam com a vida dos animais. Assine esta carta, pedindo ao primeiro-ministro da Noruega que atenda à exigência de seus cidadãos, pondo um fim a essa crueldade.
Para assinar a petição e ajudar a acabar com essa crueldade acesse: http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=24&ea.campaign.id=6156
Fonte: http://www.planetbio.com.br/
Apoio: PlanetBio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso é uma imposição infundada.
ResponderExcluirSe suas idéias são bem mais fundamentadas do que as minhas e de muitas pessoas, me explique por que uma postagem anônima. Estou ansioso para entender seu ponto de vista. Meu contato você tem. Só enviar um e-mail.
ResponderExcluirObrigado
Eduardo M. Franco